Com o avanço da vacinação contra a COVID-19 e a flexibilização nos protocolos de distanciamento social as pessoas começam a retomar seus planos e projetos de vida.
Depois de tanto tempo reclusos em nossos lares, dez em cada dez pessoas tem planos de viajar o mais breve possível.
Realmente, parece que 2022 será o ano da viagem. Estamos ávidos por descansar e relaxar após tanto estresse com a pandemia e suas consequências.
Essa é uma estatística positiva para os setores que dependem do turismo e hotelaria, direta e indiretamente, e que anseiam pela retomada dos negócios.
E quais oportunidades podem ser aproveitadas pelo setor colchoeiro com essa demanda evidente e que já começa a ganhar força?
Não importa o destino – praia, campo ou fazenda. Em todos eles a acomodação é uma escolha obrigatória. Seja hotel, casa ou chalé; a cama é um item essencial na escolha.
Esse é o momento para que hotéis e locações por temporada renovem suas camas e colchões para receber os hóspedes com todo o conforto que merecem. A vida útil de um colchão, em média, é de 05 anos. Após esse período, devem ser substituídos para não prejudicar a qualidade do repouso e a experiência do cliente.
Uma grande oportunidade para o setor colchoeiro oferecer produtos diferenciados e inovadores.
A segunda melhor coisa depois de viajar é poder voltar para casa. Mas, qual é a cama que te espera?
Seja no retorno da viajem ou mesmo após um dia exaustivo de trabalho, todos queremos chegar em casa e ter uma boa cama para descansar e recuperar a energia.
Aqui está outra grande oportunidade para os fabricantes de cama box e colchões. É o momento de incentivar quem vai viajar a investir na qualidade da cama que irá esperá-lo na volta.
Que tal trocar sua cama e seu colchão antes de viajar para que ela te abrace quando voltar.
Pense nisso e boa viagem!