Boa parte do consumo em 2018 deve ser feita através de dispositivos móveis, com 41% dos consumidores já realizando compras por meio de smartphone e 30% via tablet. Há 05 anos atrás esse número era de apenas 15% e 20% respectivamente.
As conclusões estão no estudo elaborado pela PwC.
Há pouco tempo, o brasileiro somente pesquisava o preço pelo celular para depois ir a uma loja física. Hoje a tendência é que a compra via dispositivo móvel cresça cada vez mais.As tecnologias oferecem ao consumidor mais possibilidades de consumo personalizado, principalmente no comércio eletrônico.
O Brasil tem um enorme potencial e as empresas que apostarem em tecnologias disruptivas, como inteligência artificial, estarão à frente das demais na oferta de produtos e experiências customizadas.
A migração para a plataforma de negócios 100% digital com a realização de ao menos o primeiro contato com o produto através dessa plataforma já é uma realidade. A comunicação visual será o ponto chave na comunicação de valor do produto. O consumidor presta atenção em alguma coisa por apenas 05 segundos e a informação visual chega 60 mil vezes mais rápida ao cérebro. Das informações que retemos, 90% são visuais. Portanto, a imagem do produto deve apresentar detalhes de segurança, funcionalidade, conforto e design.